Hoje vou trazer para você um pouco das energias numéricas que estarão presentes em 2021, segundo a Numerologia, e mostrar como elas afetam a vida das pessoas de forma global.
Isso mesmo, quando avalio um ano, ele é chamado de Ano Universal, isso porque as suas influências atingem o todo e não o indivíduo.
Mas, afinal, o que o ano universal de 2021 tem a nos oferecer?
Pois bem, para saber qual a energia numérica durante o ano de 2021, basta somar todos os números para chegar a um dígito.
Por exemplo: 2021 = 2+0+2+1 = 5
Em geral, este é um cálculo que as pessoas costumam utilizar para avaliar o ano universal. Mas, particularmente, eu gosto mesmo é de avaliar todos os números da sequência numérica e dar uma visão mais detalhada do ano. Então, antes de mostrar o que o número 5 representa para todos nós, vamos avaliar todos os números que formam esse ano.
No ano de 2021, nós teremos as influências do número 2, que é o carro-chefe do século e representa a força feminina em cada um de nós. Portanto, a diplomacia, o tato, a paciência e o altruísmo são características de todo um século, que devemos desenvolver em nós e em tudo que fizermos em nossas vidas.
Mas não é só isso, observe que o número 2 aparece tanto como carro-chefe do milênio, quanto na década que ele representa.
Mas o que isso quer dizer?
Quer dizer que, ao entrarmos no ano 2000, nós tivemos uma mudança brutal de energia que nos indicava qual o melhor caminho seguir a partir daquele ano e de todo o século!
Pasmem, nós já estamos com essa energia atuando em nossas vidas há vinte anos e muitas pessoas não se atentaram para isso.
O ano de 1999 trouxe o fim de um grande ciclo para a humanidade, em que a força do número um (1) representava o masculino em nossas vidas. Observe que o século regido pelo número um teve uma força tremenda no desenvolvimento tecnológico, científico, humano etc.
Foi um século de grandes conquistas materiais, que representou muito para toda a humanidade. Entretanto, o lado negativo também se fez presente: egoísmo, disputas, enfrentamentos, agressividade, falta de limites, ambição e exageros desenfreados.
Ufa, muito estresse acumulado durante anos a fio!
Em contraposição ao número 1, que representa a força masculina, o número 2 entrou em cena e trouxe consigo características opostas e complementares.
Felizmente, entramos em um longo período de aprendizagens, em que a força feminina se destaca, nos oferecendo novos parâmetros e novas medidas.
O número 2 traz consigo a energia da não resistência, da flexibilidade, das parcerias, da criação e geração de novos valores que guiarão a humanidade durante todos os anos que estão por vir. A energia do número dois (2) nos motiva, também, para gerar novos paradigmas e modelos de vida. Nele, a cooperação e a colaboração se tornam a base, que auxilia na elaboração de novos projetos de vida.
Desde a entrada do ano de 2000, todos estamos conjugando a mesma aprendizagem, em que ser mais sensível, gentil, amoroso, cooperativo, flexível, diplomático se tornou o guia para tudo que executamos.
E quanto ao ano de 2021? O que ele tem a nos oferecer?
Pois bem, já que sabemos as influências do número 2, vamos ver o que o número um (1), no final da sequência, nos oferece.
Como já comentei, o número 1 expressa a força, a coragem, a determinação, o impulso para realizar e dar forma ao novo. Com ele, poderemos sentir todas essas energias atuando em nossas vidas, para que possamos realizar algo que desejamos e que podemos gerar através da presença do número 2, que vem como carro chefe do século.
Quando o número 1 e o 2 se apresentam lado a lado, eles nos oferecem os pilares básicos para a realização em que a força é acompanhada de sutileza para a realização de nossos projetos.
E quanto ao número cinco? Quais serão suas influências?
Pois bem, temos aqui o número que encaminhará todos nossos processos para que as mudanças e transformações ocorram.
Se no ano de 2020, tínhamos também o número quatro (4), que indicava um ano em que a disciplina, a ordem e a organização eram importantes para vencermos os desafios. Contrariamente, o número cinco (5) se torna seu oposto que pede que aceitemos os movimentos dos novos ventos que estão por vir.
Novas oportunidades, novos planos, novos processos, situações inesperadas, novos amigos e relacionamentos, tudo isso se movimentando com muita rapidez, visto que o número 5 é o símbolo do ar, leve, livre e solto.
Ainda temos outras características a considerar, como: liberdade, versatilidade, desprendimento, entusiasmo, ousadia e renovação e, principalmente, das experiências.
Graças a todas essas energias contidas no número 5, estaremos frente a um ano bastante movimentado que deve ser aproveitado para que não se vá entre nossos dedos.
A dica é aceitar as mudanças e transformações e cuidar para não se prender a projetos que não tenham se fincado em solo firme.
Respire, alongue-se e pratique esportes que possam movimentar as energias paradas em seu corpo e em seu redor.
Aproveite tudo que este novo ano puder lhe oferecer e viva a vida, e aceite as novas experiências, pois elas são o movimento que a vida necessita para você se sentir reanimado com seu presente.