Que tal aproveitarmos que ainda estamos no início do ano e fazermos uma reflexão da importância dos cuidados com sua saúde emocional?
Vejamos como os sentimentos e as emoções precisam de nossa atenção e cuidados.
O Sentir, muitas vezes, pode significar dor e sofrimento, por isso muitas pessoas o evitam e criam uma couraça com o engano de se auto protegerem.
Nada mais cruel, quando a questão é comunicação com seu ser mais íntimo.
As emoções expressam nosso sentir e, muitas vezes, não nos damos no direito de viver tais emoções com o medo de nos ferirmos ou nos machucarmos novamente.
Você já parou para pensar a origem disso tudo?
Já buscou entender suas razões e suas reações?
Um dos passos mais importantes para a transformação é o autoconhecimento e a busca de sua essência, seu ser maior.
Somos seres únicos, dotados de talentos e dons que somente nós podemos exercer, mas ao criarmos essas couraças, estaremos, também, escondendo nosso ser, nossa essência.
O mais cruel disso tudo é que quanto mais vivemos, mais nos acostumamos com essa mentira e acabamos nos convencendo de que é assim que tem que ser.
Como sair dessa armadilha criada por nós mesmos?
Como tocar nossa alma, se ela está encoberta de tantos sofrimentos e angústias?
Quando conheci os Florais de Bach eu me encontrava mergulhada em um poço sem fim de angústias, sem me dar conta que eu mesma era a vítima central de meu drama.
Foram as dificuldades e o pesar que me fizeram enxergar que essa não era a melhor escolha nem para mim nem para meus semelhantes. Depois de alguns anos, já farta de tanto sofrimento, que veio o autoconhecimento e com ele minha cura.
Os Florais foram limpando cada uma das camadas que eu mesma havia criado e, a cada essência, uma luz no fim do túnel.
Primeiro foi o brilho dos meus olhos que me deram uma visão mais real de tudo. Depois as dores de meu coração traído pelo engano que me ajudaram sair do meu poço de lamentações.
Enfim, me encontrei com minha própria essência, pura e fiel a mim mesma.
A partir daí peguei o “fio de minha meada” e, também, o fio que me conduzia a minha própria essência.
O que trago em meu coração, senão a gratidão por ter observado os meus sentimentos e minhas emoções com a atenção e o cuidado que eles mereciam.
E você, tem cuidado de seus sentimentos e emoções como eles merecem?
Comente aqui. Compartilhe suas experiências!