Isso não é nada, vai passar… Esta é uma afirmação que mais escuto em todos esses anos como terapeuta. Por mais que alertemos as pessoas do perigo de se negligenciar os sinais que o nosso corpo nos traz, elas continuam na certeza de que isso não é nada, vai passar.
Hoje gostaria de refletir sobre como nosso corpo é generoso com e o quanto ele se desdobra para que tenhamos saúde. Ele, um sistema integrado, se esforça através de uma comunicação perfeita, que muitas pessoas mal percebem, para que possamos executar nossas tarefas diárias.
Ah, o que seria de nós, se ele não trabalhasse em silêncio para podermos viver e sermos saudáveis? Você já parou para pensar nisso?
Muitas vezes, as pessoas se desgastam até a exaustão, para somente depois entender, a duras penas, que seu corpo tem limites, e esses limites não foram respeitados.
Não existe fórmula mágica igual para todos que vá resolver suas questões problemáticas tanto físicas quanto emocionais, em um passe de mágica. Isso é fato, mas existe algo que se chama atitude e decisão, que pode se transformar em uma fórmula pessoal que fará a mágica acontecer no decorrer das suas decisões.
As pessoas desejam muito, mas se esquecem que se não puser a mão na massa, nada vai mudar. Daí, é preciso tomar muito cuidado com essa afirmativa: não é nada, vai passar…
Se seu corpo está dando sinais de desgaste e urgências, não o ignore.
Informe-se, busque ajuda, seja humilde, acima de tudo, porque não somos seres perfeitos, mas com certeza, podemos ser seres melhores.
Se a mensagem te ajudou e você considera que ela seja útil para alguém, repasse, por favor, porque, muitas vezes, simples palavras podem ajudar mais do que um livro inteiro.
Concorda comigo?