Quantas vezes você se pegou esperneando feito criança por causa de algo que deu errado ou saiu do controle? Pois é, reagir é algo tão comum em nossa sociedade, que mal notamos o quanto isso pode estar nos trazendo acúmulos que ora ou outra irá se manifestar em nosso corpo.
Hoje quero falar mais uma vez sobre a questão do estresse no mundo atual.
O estresse pode ser algo normal até certo ponto, pois ele nos prepara para enfrentarmos situações que se mostram perigosas para nós. Isso é verdadeiro, quando, por exemplo, um animal está prestes a nos atacar e precisamos nos defender de alguma forma. É aqui que entra o papel do estresse. Podemos enfrentar, fugir ou até paralisar dependendo da situação.
Até aí podemos dizer que o estresse está cumprindo o seu papel e preparando nosso corpo para tais situações. Entretanto, você já observou que muitas vezes o fator estressor nem está presente, mas nos tornamos estressados só de pensar no caso?
Pois bem, é aqui que mora o perigo da questão. Se o estresse acontece porque há um inimigo exterior, naturalmente, vamos tomar alguma atitude. Por outro lado, quando o estresse já chegou em seu limite, a tendência é se estressar com conteúdos internos, armazenados em nossa memória.
Dê uma paradinha para entender o quanto isso é nocivo para sua saúde, afinal, o maior inimigo não é o que se encontra lá fora, mas dentro de você.
Por essa razão, é de extrema importância que você crie momentos de relaxamento e prazer para que tais situações não ultrapassem o limite de sua sobrevivência.
Você pode tomar algumas medidas que irão ajudá-lo a vencer tais desafios e, com toda certeza, irá encontrar caminhos para vencê-lo.
- Observe a si mesmo e as suas emoções
- Aceite e Perdoe a si mesmo
- Perdoe o próximo
- Observe seus Pensamentos
- Desapegue-se de situações passadas
- Pratique a Gratidão diariamente
- Inspire e expire profundamente várias vezes ao dia
- Olhe para seus problemas como desafios
- Seja criativo ao resolvê-los.
Você pode, você consegue!
Simples demais, concordo, mais muitas vezes difíceis de serem cumpridas.
Concorda ou discorda? Deixe aqui sua impressão.