Você já deve ter passado pela situação de tentar arrumar uma gaveta e ir ajeitando cá e acolá, para não ter tanto trabalho, não é mesmo?
Na verdade, eu mesma já passei por isso e até tentei deixar melhor, sem muito sucesso. Isso acontece porque, muitas vezes, não adianta tentarmos ajeitar as coisas sobrepondo umas sobre as outras ou “espremendo” tudo para poder caber.
Como você acha que deveria ser a melhor maneira?
O jeito certo, mesmo, é retirar tudo da gaveta e ir selecionando o que é necessário e o que não é, dando espaço para que apenas o imprescindível fique na gaveta. Com esta atitude, a gaveta terá mais espaço e você irá se surpreender com a imagem que terá da mesma.
Agora eu te pergunto: que lição podemos tirar desta analogia?
Se compararmos esta atitude com nossas vidas, podemos entender que às vezes também precisamos esvaziar nossas gavetas interiores para dar espaço a novas ideias, novas atitudes e novos modos de pensar. Da mesma maneira, também precisamos nos desvencilhar e deixar ir tudo aquilo que não é mais útil em nossas vidas.
Então vamos lá, mesmo em cima da hora ou até mesmo depois da virada do novo ano que se inicia, uma boa prática é nos dedicarmos a limpar e organizar nossas gavetas, sejam elas exteriores ou interiores.
E você, já limpou suas gavetas?
Que a força da Transformação e Renovação façam parte de sua vida!