Eis que chegamos ao final de mais um ano, desta vez, de forma bastante diferente daqueles que estávamos acostumados, não é mesmo?
Ao olharmos para trás, observamos as dimensões do que ainda está sendo o ano de 2020. Cada qual teve que enfrentar seus desafios e monstros pessoais e ninguém escapou desse fado ou fardo que atingiu toda a humanidade.
Do ponto de vista pessoal, dei continuidade aos desafios anteriores e venci os novos que foram se apresentando, mas com uma certeza no coração, é possível reunir forças, mesmo a tantos desafios.
Não foi e não está sendo possível entender esse ano, que vai se findando, apenas por uma perspectiva exterior, materialista e consumista.
A percepção que tenho, é que há nisso tudo um tom de renovação de padrões que exigem de nós novas posturas, novas ações e até novos pensamentos.
Quando me propus a avaliar, por meio da Numerologia, as tendências para 2020, não tinha uma bola de cristal que pudesse me mostrar nitidamente o que teríamos pela frente. Que bom, penso eu, pré ocupar-se com aquilo que ainda não existe é drenar nossas energias antes hora, concorda comigo?
Hoje, ouvindo o que relatei no podcast de um ano atrás, percebo o quanto de verdades havia em minhas palavras que somente as pessoas sensíveis poderiam entender. Afinal, a linguagem universal fala através dos números de forma sutil, porém muito sabiamente.
O ano de 2020 trouxe mensagens que estão a cargo do número 2 e do número 4 responder, claro, não nos esquecendo do “zero”, que ora potencializava ora se mantinha neutro entre os números. Humildade, afinal, ele é o símbolo do infinito, do todo, de Deus e sua potência máxima.
Revendo um pouco disso tudo, vamos aos fatos.
Para chegar ao Ano Universal, aquele que prevalece de janeiro a dezembro do calendário, precisamos fazer um simples cálculo de adição, ou seja, somamos todos os dígitos de 2020 para saber o número atuante neste ano.
Assim teremos: 2+0+2+0 = 4. Eis o protagonista que atuou e ainda continua atuando em 2020. Mas, para avaliarmos um ano universal de forma mais precisa e profunda, temos que ir mais fundo e olharmos para todo os números que compõe o ano.
Isso mesmo. E veja, que o ano de 2020 trouxe uma particularidade importante que foi a repetição do número 20, expressando a força desse número e sua mensagem.
Apenas como comparação e para esclarecer o que a sequência numérica nos ensina, tivemos o século regido pelo número 1 de 1000 a 1999. Neste século, o número 1 representou o eu, o ego, a força masculina que deu o impulso para humanidade em termos de criação e desenvolvimento, tanto humano quanto material.
Mas nem tudo dura para sempre, afinal, em 1999, finalizamos um longo período de existência e experiências.
Daí, chega a nós o ano de 2000, muito pomposo e fortalecido pela presença de três “zeros” à sua direita, com um grande significado: Nada será igual a antes… Foi o marco de uma grande mudança para a humanidade, uma mudança de paradigma = eu + você = nós
Como carro chefe do ano que se iniciou, o número 2 trouxe consigo outra perspectiva e não mais o EU, mas sim o OUTRO, os pares de opostos e a necessidade de mudança de padrões estabelecidos pelo número 1. Ele já havia cumprido o seu papel, e agora, deveria se curvar ao número 2, que chegava para dar um novo tom para a humanidade.
Claro que muitas pessoas nem notaram essa passagem tão importante, mas pelo que me lembre, o ano de 2000 foi um ano bem desafiador para muitos, inclusive para mim mesma.
Mas vamos aos significados do número 2 e o que ele representa em nossas vidas.
Símbolo dos opostos, o número 2 têm em si o altruísmo, a flexibilidade, a bondade, a paciência, a diplomacia e a aceitação, tão importantes em tempos de pandemia.
Olhe para trás e observe como todas essas características foram importantes para todos nós durante a quarentena, fechados em nossos quadrados (2+2=4), exigindo de nós muita paciência, compreensão e diplomacia. Pura energia do número 2, que veio acompanhado do zero, 20, para nos dar força espiritual para todos nossos processos dolorosos. Não é à toa que tivemos o número 20 duplicado durante este ano de 2020, não é mesmo.
Acrescenta-se a tudo isso, as exigências que a quarentena impôs a todos nós através a presença do número 4: limites impostos em todos os sentidos e sem que pudéssemos usar de livre-arbítrio para sairmos dessa condição.
O número 2 ou 20 vem nos ensinando algo muito importante, que é busca do caminho do meio para poder nos centrarmos e, a partir daí, encontrarmos melhores soluções para os desafios dessa nova rotina em nossas vidas.
Para resumir, temos as seguintes aprendizagens propostas pelo número 2?
- A mudança da nossa maneira de ver e enxergar a si mesmo e ao outro na relação;
- A geração de novos valores;
- A participação do outro em nossas vidas;
- O resgate do altruísmo, da cooperação, da participação, da gentileza, da cordialidade;
- A importância da diplomacia e do tato.
Duplicidade de 2 =. Recado sutil do universo = chegou a hora de mudar
E as mensagens do número 4?
Sim, o número 4 é o protagonista do ano de 2020 e com ele vem muitas mensagens importantes:
No contexto da quarentena: A necessidade de aceitar os fatos e estar no quadrado, consigo mesmo, projetando, planejando, pondo na prática novas formas de ser, fazer acontecer e concretizar.
Observe aqui como as pessoas precisaram desse modelo com o trabalho em home office e como necessitaram utilizar essas características em suas vidas.
Além disso, também temos outras características importantes para serem utilizadas, como:
- A organização;
- A disciplina;
- A determinação
- A constância;
- A continuidade, o compromisso consigo mesmo e a concretização de novas formas de ser e agir frente à pandemia.
Mesmo já estando no final de 2020 e nem acreditando como tudo isso aconteceu em apenas um ano, ainda assim, é tempo de renovação e geração de novos padrões, por meio de uma flexibilidade que também envolve o limite entre o dar e o receber!
“Os números são modelos de existência, que nos ensinam a vencer nossos desafios por meio de sua sabedoria e, cada qual, através de características que são peculiares a eles. “