Reiki - Energia de Cura

O Reiki é um instrumento terapêutico energético que utiliza as mãos para promover a recuperação da saúde física, mental e emocional. Ele foi fundado no ano de 1922, no Japão, por Mikao Usui e se expandiu para o mundo a partir do ano de 1980. Trata-se de uma terapia segura e sem contraindicação, que pode ser utilizada por pessoas de todas as idades.

O Reiki atua na origem do problema e promove o bem-estar de forma integrada. O atendimento com o Reiki é feito, preferencialmente, em uma maca para que o cliente se sinta relaxado durante a sessão.  O Tratamento consiste em leves toques com as mãos em partes específicas do corpo propensas a bloqueios que serão liberados conforme vamos dando sequência ao tratamento.

Dependendo do caso, o tratamento é feito tanto na parte da frente do corpo, como nas costas, nas pernas e nos pés. Tudo vai depender da necessidade individual de cada cliente.

Previous
Next

O Reiki também pode ser utilizado como coadjuvante de outros tratamentos e técnicas terapêuticas, pois auxilia na recuperação mais rápida dos pacientes. Como medida preventiva, o Reiki harmoniza nossa vida diária, traz paz, saúde e vitalidade, auxiliando-nos nas situações estressantes do dia a dia.

 

Benefícios do Reiki

  • Reequilibra as funções dos órgãos, das glândulas e do sistema como um todo:
  • Promove a drenagem de energia estagnada, renovação dos fluidos do corpo e uma faxina geral de todos os sistemas.
  • Ativa a circulação sanguínea e os fluidos do corpo;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Elimina maus hábitos, traços de caráter indesejáveis, vícios, traumas;
  • Harmoniza estados emocionais e psíquicos negativos;
  • Ajuda a desenvolver hábitos saudáveis.

Com se dá a sessão de Reiki

Os atendimentos com o Reiki podem ser feitos presencialmente ou a distância, dependendo da necessidade de cada pessoa.

Primeiramente, é feita uma avaliação preliminar do caso e das necessidades do cliente, sejam elas de nível físico ou emocional.

Para o atendimento de questões físicas, as sessões duram 1 hora e o cliente é convidado a receber aplicações que irão ajudá-lo na harmonização e restabelecimento de sua saúde, por meio de técnicas e aplicações específicas para seu caso.

Recomenda-se uma sessão semanal no início de todo tratamento, lembrando, sempre, que cada caso é um caso que precisa ser avaliado individualmente.

Kanji Reiki

Para o atendimento do mental e emocional, os procedimentos são os mesmos citados acima. As sessões duram 1 hora e, primeiramente, é feita uma avaliação preliminar do caso e das necessidades do cliente, e escolhido um tema de cada vez para ser trabalhado, que pode ser relacionado a:

  • Dificuldades Pessoais / Emocionais / Questões Traumáticas;
  • Conflitos de Relacionamentos;
  • Conflitos Familiares;
  • Dificuldades;
  • Vícios e Características Negativas de Caráter que se Deseja Mudar.

O Reiki é um instrumento terapêutico que não tem limites em sua atuação, podendo ser utilizado em todas as questões problemáticas do ser.  

Por ser um instrumento natural, quanto mais se recebe o Reiki, mas o bem-estar é sentindo e seu efeito é cumulativo e duradouro.

Valéria Hinojosa

Valéria Hinojosa

Shihan – Jikiden Reiki Kenkyukai – Japão