A Numerologia - Estudos Personalizados

A Numerologia é uma arte milenar que utiliza os números para nos ajudar a esclarecer muitos aspectos de nossas vidas. Muitas das nossas dificuldades e desafios podem ser encontrados em nosso nome e nossa data de nascimento e a Numerologia pode nos oferecer esse autoconhecimento de forma bastante amplo e seguro. Vamos conhecer alguns desses estudos.

Previous
Next

Estudos Numerológicos

O Mapa Numerológico Natal

O Mapa Numerológico Natal é composto pelo estudo do nome completo e da data de nascimento. Por meio deles, é possível avaliar vários aspectos ligados às várias áreas da vida humana.

1) Na área Pessoal, você irá conhecer sua essência, suas características inatas, sua forma de ver, de sentir, de ouvir tudo a sua volta. Você também irá descobrir quais são suas tendências emocionais e como você está sujeito a reagir frente aos desafios diários. Nesta área, você poderá entender o porquê de certas manias e dificuldades pessoais que você carrega como traços de seus familiares e ancestrais.

2) Na área familiar, você irá compreender com mais clareza o porquê de sua forma de ser, ver, sentir e reagir aos fatos na sua vida adulta e resgatar a sua essência perdida através dos tempos, que foi influenciada pelo meio familiar, social e educativo.

Neste aspecto, você poderá entender de forma mais ampla, a razão de suas reações negativas, de seus padrões criados como defesa, das suas emoções negativas e de suas insatisfações. Por meio dos números pessoais, você será orientado quanto às suas características positivas que estão ao seu dispor, bastando utilizá-las de forma criativa.

3) Na área afetiva, você irá descobrir quais são suas características psíquico-emocionais e como você tende a reagir nos relacionamentos. Com base nesta descoberta pessoal, você poderá buscar o equilíbrio e a harmonização dessas tendências por meio de ajuda terapêutica, importante para seu desenvolvimento pessoal.

4) Na área profissional, você irá descobrir números pessoais que demonstram quais áreas profissionais são mais adequadas para seu perfil pessoal e quais delas podem lhe trazer maior satisfação profissional. Isso é possível, pois todos temos potenciais inatos e talentos que são encontrados por meio de nossos números pessoais.

Previsão Anual

A Previsão Anual se refere ao estudo detalhado do Ano Pessoal e dos quatro ciclos trimestrais que o influenciam durante todo o período que vai de um ano ao outro todas as vezes que você faz aniversário.

O número vigente no Ano Pessoal é de suma importância para que você entenda quais atitudes, procedimentos e tarefas você deverá desempenhar durante determinado ano de sua vida.

O Ano Pessoal é composto por um ciclo completo de nove anos que se inicia no número um e termina no número nove.

Já os Ciclos trimestrais influenciam o Ano Pessoal por meio de 4 números que aparecem em cada um desses ciclos.

A compreensão e o entendimento desses números auxiliam na tomada de ações sempre que você faz aniversário. Por isso, a Previsão Anual é de extrema importância para nos guiar durante todo nosso Ano Pessoal, pois ela esclarece quais energias poderão ajudar, intensificar ou prevenir certas tomadas de decisão.

Este é um estudo que lhe dará dicas, orientações e informações úteis para o maior aproveitamento de seu Ano Pessoal, pois é um estudo voltado para as decisões e iniciativas a curto prazo.

A Sinastria é um estudo numerológico que avalia o grau de compatibilidade e incompatibilidade entre as variadas parcerias e uniões. Ela favorece o autoconhecimento e traz orientações e dicas para que haja maior harmonia e equilíbrio nas relações.

Tipos de Relacionamentos avaliados pela Numerologia

  • Afetivos;
  • Familiares;
  • Profissionais;
  • Entre outros.

Como aproveitar melhor os estudos Numerológicos

Um estudo que é engavetado logo após uma leitura, não terá a função principal da Numerologia: trazer autoconhecimento e mudanças efetivas para sua vida.

Por isso, depois da leitura de seu estudo, é muito importante que você anote tudo aquilo que você considerou impactante e comece a tomar as decisões que tragam melhores resultados para sua vida. Lembre-se, sempre, de focar em tudo que seu/s estudo/s mostraram como positivos, tais como talentos, habilidades de características positivas. Eles ajudaram a remodelar seus planos, projetos e conquistas.

Principais Objetivos dos Estudos Numerológicos

  • Favorecer o autoconhecimento e crescimento pessoais;
  • Fornecer orientações e esclarecimentos para melhor utilização dos potenciais internos, das qualidades e dos talentos para a escolha da profissão adequada;
  • Promover a expansão da consciência de si mesmo e dos processos de vida;
  • Harmonizar os relacionamentos afetivos, familiares e profissionais;
  • Descobrir as dificuldades e orientar na melhor maneira de superá-las;
  • Possibilitar a elaboração de um plano de desenvolvimento pessoal com objetivos, metas e resultados a serem alcançados durante a vida;
  • Promover o reequilíbrio do ser de forma integrada para sua saúde mental, emocional, psíquica e física.
Valéria Hinojosa

Valéria Hinojosa

Numeróloga